1 Comment

Facebook com Nova Aparência

By Adilson Braun / Posted on 12 julho 2012

Facebook com Nova Aparência

Redes Sociais:  A nova aparência do Facebook não é mais novidade para ninguém. A partir do dia 30 de março de 2012 o novo visual das páginas, a famosa “timeline” é oficial. O novo design substituiu o antigo layout das páginas, deixando muitas delas desconfiguradas em termos de layout e branding.

Se você ainda não atualizou suas páginas no Facebook para trabalharem com o novo visual, você deve o fazer com rapidez, para que os usuários que visitam suas páginas tenham uma boa imagem visual delas.

Para manter sua página em sincronia com o novo visual do Facebook, tem três aspectos que você precisa atualizar.

Atualize sua imagem de “Capa” no Facebook.

Facebook com Nova Aparência Internet Network Marketing

O novo layout do Facebook apresenta agora uma imagem quase da largura total do seu ecrã (da tela do seu computador) na parte superior da página chamado de “imagem de capa”. Esta imagem é uma ótima maneira para que você possa exibir graficamente, ou seja, exibir uma mensagem que represente aquilo que você deseja transmitir logo num primeiro olhar do usuário que visita sua página. Pode ser uma mensagem da sua marca, produtos, fotos, gráficos…

Certifique-se de usar uma foto de “capa” que seja forte e convincente, uma vez que está é uma forma poderosa de marcar o seu negócio e contar um breve resumo da história da sua empresa ou do seu negócio.

Atualize suas “guias personalizadas / Pages” no Facebook

 Facebook com Nova Aparência Guias

Antes que o novo projeto entrou em vigor, a maioria das páginas de negócios e páginas públicas do Facebook incluíam guias personalizadas para termos páginas dentro dá própria página do Facebook, onde podíamos ter coisas como uma página “Quem Somos”, outra página com algum “banner”…

Estas páginas são um pouco diferente de que eram antes. As dimensões mudaram, e agora há mais espaço útil pata trabalhar. Além disso, o padrão “coluna esquerda” com o seu perfil do Facebook desapareceu. Este é mais um motivo para que você atualize seu projeto para manter as páginas em perfeito funcionamento, não passando aquela imagem de distorcido, que proporciona uma sensação de falta de profissionalismo.

Livrar-se de FBML do Facebook

Inicialmente, guias personalizadas foram codificadas usando algo chamado FBML (Facebook Markup Language). Agora, as páginas personalizadas são criadas utilizando iFrames, o que permite uma maior flexibilidade no design, layout e codificação de páginas de Facebook.

Se as suas “guias” personalizadas no Facebook foram codificadas em FBML, eles ainda vão trabalhar na nova versão. No entanto, os ícones visíveis para novas páginas personalizadas que usam iFrames irão transitar com a marca utilizada na página, tornando uma experiência visual muito melhor, enquanto que as guias com códigos FBML irão exibir um ícone padrão do próprio Facebook (veja na imagem acima).

As mudanças que Ocorrem no Facebook  são para Melhorar a Experiência do Usuário

De acordo com o Facebook, o layout atualizado se destina a tornar as páginas de negócios mais atraente e fácil de navegar, enquanto queas mudanças de programação (como atualizações iFrames) tem por objetivo fornecer às empresas mais controle e flexibilidade no design, layout, codificaçãode sua Páginas. Como o Facebook continua a fazer atualizações e melhorias, é importante que as empresas e pessoas com interesses nestas páginas, se mantenham em constante observação, estudo e adequação as novas realidades.

Veja que a nova “linha do tempo” (layout) afetou todas as páginas de negócios no Facebook. Os visitantes podem imediatamente observar qual as empresas e pessoas de negócios estão dando valor ao Facebook e quais não.

Ao atualizar sua página de negócios para trabalhar com o novo layout, você pode demonstrar aos usuários que a sua empresa está prestando atenção as redes sociais, e que se preocupa com uma experiência profissionalde qualidade para os clientes.

É de extrema importância estar ligado às mudanças que ocorrem nos meios que você utiliza como parte de sua estratégia de negócios. Uma página desatualizada mostra claramente que sua preocupação não está na internet e pode passar a impressão que também não está em proporcionar o melhor para os seus clientes.

O Facebook se tornou a maior Rede Social atualmente na internet, sendo uma fonte inesgotável de novos contatos, novos clientes e novos negócios. Por isso dedicar seu tempo em aprender com pessoas que dedicam há maior parte do seu tempo com esta rede social é uma estratégia inteligentíssima.

facebook

Esse curso tem tudo o que você precisa saber para tirar melhor proveito possível do tempo que passa no Facebook para gerar mais contatos, mais relacionamentos e mais vendas!

Sim, existem pessoas que dedicam tempo diariamente para lhe deixar atualizado com qualquer mudança que os programadores lá do Facebook possam implementar. Adquira este curso magnetfbninja.com/adilsonbr e esteja sempre na frente, atualizado e com a melhor estratégia para gerir suas contas no Facebook.

Be Sociable, Share!

Compartilhe!

 

Categories

Redes Sociais

 
 
 

Tags

facebook

 

There is One Comment about this post

  1. [...] Ler mais em: Marketing Digital [...]

     

    on 13 julho 2012 / 4:23 PM

     
 

Do you have something to say?

 
 
 

 

SEO Powered By SEOPressor